quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Educação Física na Escola


Me deparei no começo da carreira como professor com um desafio que provavelmente é recorrente com muitos de vocês. Ensinar uma disciplina que não tem a ver com sua área de formação. É muito comum acontecer isso, e, são inúmeros os motivos para isso. No meu caso, foi para completar a carga horária da escola em que iria trabalhar, pois com somente minha disciplina não daria 20hs. Tive que lecionar a disciplina de Educação Física. Que infelizmente eu não tinha a menor afinidade. Nunca tive nem quando estava no ensino fundamental e médio.

O que fazer numa situação como essa? Primeiramente, aceitar, pois você precisa do trabalho. Segundo, pesquisar o máximo sobre o assunto e tentar aprender o suficiente para ensinar. Mas quais assuntos devem ser passados aos alunos? O que são aulas práticas? O que se deve ensinar nessas aulas? O Google ajuda em boa parte a responder essas e outras perguntas. Infelizmente nem sempre com muita qualidade. Com isso em mente, trouxe algo que me ajudou e poderá ajudar você, que se encontra numa situação parecida.

Entretanto, mesmo que você não seja professor, de repente apenas trabalha educação física na escolinha do bairro, igreja, orfanatos, abrigos ou gostaria de saber trabalhar educação física com crianças, também irá se beneficiar com essa dica.

O site CURSO 24 HORAS. Está disponibilizando o Curso de Educação Física Escolar, para ajudar a preparar, capacitar e esclarecer como devem ser as aulas, o que se deve ensinar e o que você precisa saber. Vai ajudar muito nas aulas seja no ensino fundamental ou ensino médio.


O curso tem carga horária de 70 horas, que estão divididos em 4 unidades. O melhor de tudo, é que não tem mensalidade. Paga somente um único valor. Outra vantagem é que você pode estudar em casa, através do celular, tablet, computador ou notebook, sem gastos com gasolina ou ônibus. O que lhe poupa tempo e dinheiro.

Você deve estar pensando que esse curso é bem caro certo? Também pensei isso quando me recomendaram pra fazer. O curso custa (pasmem) R$ 60. Isso mesmo o que vocês leram. Ah e o curso dá direito a certificado é claro, que será entregue na sua casa, sem custo algum. Perfeito não é?!

Além de lhe ajudar dá que pra frente, ainda irá complementar seu currículo. Não deixem de fazer, tenho certeza que não irão se arrepender. Vou deixar o link logo abaixo caso queiram acessar o site e saber mais sobre esse curso. Nunca é tarde para aprender, não importa sua idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário